terça-feira, 6 de julho de 2021

Começam as obras de urbanização do Balneário Orestes Lima em Presidente Vargas

Serviços iniciados no Balneário Orestes Lima.
O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), iniciou as obras de urbanização do Balneário Orestes Lima, no município de Presidente Vargas, a 165 km de São Luís. A obra, executada pela Secid em parceria com a prefeitura do município, tem o objetivo de garantir um espaço seguro para lazer, interação social e promover desenvolvimento econômico.

Nesta terça-feira (6) as equipes avançaram na execução dos serviços de demolição e limpeza da antiga estrutura. A área de 3.746 metros quadrados, situada na entrada da cidade, vai receber novo projeto urbanístico com palco, calçada, banheiros, barracas e portal. 

O projeto inclui elementos como a construção de quiosques, instalação de mobiliário urbano, novo sistema de iluminação pública, pista para caminhada, reconstrução de palco para eventos, estacionamento, calçadão, piso em concreto e paisagismo (veja como ficará).

“Por determinação do governador Flávio Dino, seguimos levando mais investimentos para as cidades em todo o estado. Atendendo uma reivindicação da prefeita Fabiana, estamos realizando uma grande obra de urbanização completa do Balneário Orestes Lima, uma área muito importante da cidade. Com a obra, as famílias de Presidente Vargas terão um espaço adequado para usufruírem”, destacou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

Além da urbanização do Balneário Orestes Lima, está prevista a obra de reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, visando garantir água digna de qualidade para ser distribuída à população, e a pavimentação asfáltica até o povoado Salgador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário