quinta-feira, 22 de julho de 2021

Decreto determina retorno das aulas presenciais e flexibiliza funcionamento de bares e restaurantes em Vargem Grande

Audiência pública com empresários e autoridades.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Após amplo debate com autoridades de saúde, agentes de segurança pública, empresários, poder judiciário, vereadores, ministério público e população em geral, o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros editou novo decreto com medidas de flexibilização das atividades econômicas no âmbito municipal em razão da estabilização nos casos de contaminação e de internação da Covid-19.

De acordo com o Decreto Nº 063, de 22 de julho de 2021, fica autorizado o retorno das aulas presenciais na rede pública e privada e o comércio pode funcionar das 6h até às 21h. Igrejas e academias podem funcionar em horário normal. A situação de calamidade pública fica mantida.

Já os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniências e similares passam a funcionar até meia noite de domingo a quinta-feira e até às 2h nos finais de semana (sexta-feira e sábado) e feriados.

Todos os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão respeitar o limite de três pessoas para cada 10 metros quadrados, incluindo os funcionários, ficando sob sua responsabilidade a organização e fiscalização de eventual fila, devendo marcar no solo com fita ou tinta o espaço de pelo menos 1,5 metros de distância. É obrigatório o uso de máscaras em todo o território de Vargem Grande, em qualquer horário.

Veja como foi a reunião:

2 comentários:

  1. Aulas presenciais para crianças ??? A pandemia ñ acabou,qual a garantia que nossas crianças estarão seguras ???

    ResponderExcluir
  2. Bom mesmo é não ter mais aula !! Só o salário na conta dodo meis , né kkkk

    ResponderExcluir