terça-feira, 20 de julho de 2021

Atletas Vargem-grandenses participarão do Campeonato Norte Nordeste de Jiu Jitsu

Atletas Vargem-grandenses.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Acontece neste próximo final de semana, entre os dias 24 e 25 de julho, o Campeonato Norte Nordeste de Jiu Jitsu, a maior competição do Norte e Nordeste do Brasil. O evento, que reunirá 62 equipes de várias categorias masculinas e femininas dos estados que compõe as regiões e até de São Paulo, acontece no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, com premiação em dinheiro aos campeões em equipes e também absolutos.

A equipe Vargem Grande Brazilian Jiu Jitsu, liderada pelo Sensei Josenil Lima, que coleciona diversos títulos de expressão no esporte, inclusive a nível mundial, estará presente na competição e será representada por 17 atletas vargem-grandenses.

Todos praticam a modalidade há cerca de dois anos e meio, desde quando o projeto foi implantado na cidade por Josenil, em parceria com a secretaria municipal de Esportes e Lazer, por meio do secretário Erick Barros. Atualmente cerca de 50 pessoas praticam o esporte. A inovação fica por conta da equipe Vargem Grande Brazilian Jiu Jitsu Girl, específica para mulheres e que no Campeonato Norte Nordeste terá cinco representantes.
Equipe feminina.
Já a partir do mês de agosto uma nova turma será iniciada, desta vez para as categorias infanto e juvenil. Sempre de forma gratuita e com o apoio da Sedel.

"Apesar do pouco tempo, hoje nós somos realidade em Vargem Grande, pois temos uma equipe grande e que já participou de várias competições, inclusive a nível nacional. E graças a Deus e a ajuda do secretário Erick Barros, nossos atletas têm sido bem sucedidos. E nesse final de semana não será diferente, estamos preparados e certamente vamos estar no pódio", disse o Sensei Josenil Lima.

"Desde que assumi a pasta do Esporte do município, tenho dado ênfase ao pedido do nosso prefeito Carlinhos Barros em incentivar os atletas a darem seu melhor em diversas categorias, tanto dentro do município quanto fora dele. Com o jiu jitsu não poderia ser diferente, umas das últimas categorias a ser implantadas na gestão e já nos trouxeram medalhas e troféus, mostrando a alta categoria de atletas que temos!", explicou o secretário Erick Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário