Momento do resgate da vítima. |
Por volta das 19h desta terça-feira (22), após ser acionado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) para atender a uma ocorrência de tentativa de suicídio, o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) deslocou a viatura URSA-04 até o bairro Pindaí, em São José de Ribamar.
De acordo com informações repassadas à equipe, a senhora de 42 anos sofria problemas de depressão e havia se jogado em um poço de 15 metros de profundidade. Moradores tentaram ajudar, usando uma corda, um adolescente de 17 anos desceu e deu suporte à vítima até a chegada das equipes de resgate.
Momento do resgate do adolescente. |
Além do BBS, estiveram no local a capitã Débora, Coodenadora de operações do CBMMA, a equipe que tripulava o Auto Bomba Tanque 32, uma unidade de resgate do CBMMA e uma equipe SAMU. Com a chegada dos bombeiros, foi montado um do tripé e um sistema de cordas para ser iniciado a operação de resgate.
O soldado Stâley foi descido pelo sistema montado e conduzido até o fundo do poço, vestiu a vítima com o “triângulo de resgate” e, após o sinal, as equipes de apoio realizaram a subida do soldado juntamente com a senhora identificada como S.M.
Momento em que soldado descia poço. |
Ela estava consciente, apresentava escoriações e suspeita de fratura no joelho esquerdo. Foi imobilizada e transportada pela equipe do SAMU. Em seguida o soldado Stâney foi descido novamente para retirar o jovem que havia ficado no fundo poço aguardando seu resgate. Ambos foram retirados com segurança e a ocorrência finalizada com sucesso às 20:10h.
CBMMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário