quinta-feira, 9 de março de 2017

Prefeitura de Vargem Grande firma importante parceria com o Sebrae

Prefeitura de Vargem Grande e Sebrae firmam parceria.
A equipe do Sebrae em Chapadinha, tem percorrido municípios das regiões do Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru, realizando uma série de visitas institucionais junto a prefeituras de municípios de sua área de atuação. O objetivo é estreitar a parceria existente e traçar planejamento para o ano de 2017, junto aos gestores públicos municipais. As visitas já aconteceram nos municípios de Vargem Grande, Presidente Vargas, Anapurus, Mata Roma, Nina Rodrigues, Itapecuru-Mirim, Brejo, São Bernardo, Buriti, São Benedito do Rio Preto e Chapadinha.

Larissa Leite, gerente da regional do Sebrae em Chapadinha, é quem lidera os diálogos com os gestores públicos. Dentre os assuntos tratados, o principal foco tem sido políticas públicas, enfatizando a importância da regulamentação da Lei Geral, reativação das Salas do Empreendedor, implantação da Rede Sim nos municípios que ainda não fizeram sua adesão e curso de formação para os novos agentes de desenvolvimento e compras governamentais.

Prefeito Carlinhos Barros assina parceria.
Na área da educação empreendedora, o Sebrae tem apresentado a metodologia do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Uma proposta da instituição voltada para o ensino fundamental, que incentiva o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores nos alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, envolvendo alunos entre 8 a 14 anos de idade. Além disso, foi tratado também a importância de ações voltadas para as Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, envolvendo as merendeiras das escolas públicas municipais.

Para o setor rural foram apresentados os cursos do Negócio Certo Rural, que são realizados em parceria com o Senar, e oficinas do Programa No Campo, desenvolvido do Sebrae. Já na área de assistência social, a instituição ofereceu o curso Mulher Empreendedora e para a área da saúde, o curso “Atendimento Humanizado”.

O prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros, que também é empresário, disse que pretende dar as mãos aos colegas administradores e também aos que queiram entrar no ramo empresarial. "Assinamos essa parceria com o Sebrae para dar foco na criação de novas empresas. Para isso vamos fomentar a economia local através da valorização do produtor local", disse o prefeito.

Apresentação dos membros do Sebrae ao prefeito e assessores.
Segundo a gerente Larissa Leite, a regional teve a preocupação de saber as prioridades das prefeituras através de seus planos de governo e atendendo a essas demandas a instituição pretende realizar um trabalho segundo as expectativas de cada município. “O Sebrae se coloca à disposição dos novos gestores públicos com nossas ações que acessa vários setores, com isso, pretendemos elaborar um plano de trabalho para o ano todo”, ressaltou Larissa.

Fotos: Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário