domingo, 7 de junho de 2020

Aninha do Dr. Júnior Bastos assumirá Prefeitura de Santa Quitéria

Aninha do Dr. Júnior Bastos.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Com a morte do prefeito de Santa Quitária Alberto Rocha, acontecido na manhã deste sábado (06) em decorrência das complicações do novo coronavírus (saiba mais), a vice-prefeita do município Aninha do Dr. Júnior Bastos se prepara para o assumir a prefeitura. A posse deve acontecer nesta segunda-feira (08).

Aninha, que integrou a chapa vitoriosa em 2016 com 54% dos votos válidos, terá como principal desafio o enfrentamento à Covid-19, que já infectou mais de 200 quiterenses, de acordo com os dados oficiais da secretaria municipal de Saúde.

A mudança de comando também mexe no tabuleiro político, visto que, Aninha estava rompida com Alberto e apoiava politicamente a pré-candidata à prefeita Sâmia Moreira, filha do ex-prefeito Sebastião Moreira e esposa do líder político e ex-prefeito de Magalhães de Almeida Neto Carvalho. Neto também é pai do prefeito de São Bernardo João Igor. Com as chaves do cofre da prefeitura, Aninha certamente vai brigar pela reeleição.

Por outro lado, uma provável divisão no grupo Sâmia-Aninha beneficia diretamente o ex-prefeito Manin Leal, que detém grande popularidade e está em plena pré-campanha.

É aguardar e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário