terça-feira, 4 de agosto de 2026

Homem é preso por tentativa de feminicídio no Maranhão após filho denunciar histórico de agressões contra mãe

Preso.
Um homem foi preso suspeito de tentar matar a companheira em Governador Eugênio Barros. O caso foi denunciado nas redes sociais pelo filho do casal, o estudante de direito Thalysson Santana, de 20 anos, que relatou um histórico de agressões contra a mãe. Thalysson afirmou que presenciou agressões do pai contra a mãe desde a infância. Segundo ele, os episódios deixaram de acontecer na presença dele durante a adolescência, mas voltaram a ser relatados com frequência depois que se mudou para Teresina, em 2024.

O estudante disse que a mãe e a irmã não contavam sobre as novas agressões para evitar que a situação prejudicasse os estudos e o trabalho dele. “Meu pai agredia minha mãe desde que eu era criança. Quando me tornei adolescente, as agressões pararam de acontecer na minha frente, mas continuavam quando ela estava sozinha. Depois que me mudei para Teresina, em 2024, ocorreram outras agressões contra minha mãe e minha irmã, mas eu não ficava sabendo porque elas escondiam a situação para não prejudicar meus estudos e meu trabalho. Só tomei conhecimento do que estava acontecendo em novembro do ano passado”, afirmou Thalysson.

O suspeito, identificado como Thonizete Santana da Silva, passou por audiência de custódia por videoconferência na tarde desta segunda-feira (03). Após a audiência, a Justiça do Maranhão manteve a prisão preventiva. Ele continua preso na delegacia regional de Presidente Dutra.


Veja os vídeos no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Do G1 MA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário