![]() |
Maranhense recrutado. |
“Ele foi operado, está hospitalizado, perdeu o pé esquerdo, perdeu do joelho, um pouco do joelho para baixo, mas está estável, está vivo, né? Foi um milagre de Deus. Ele contou um pouco do que aconteceu. Ele andou nove quilômetros, arrastado por um outro militar, que ‘tava’ dando suporte para ele, ele ‘tava’ muito machucado, mas graças a Deus, para honra e glória de Jesus, ele conseguiu”, informou a mãe do jovem, Neila Paixão, após conseguir fazer uma videochamada com o filho.
Ela gravou um vídeo relatando o quadro do filho e agradecendo pelas orações de parentes, amigos e todos que torcem pelo jovem maranhense. “O coração da mãe só vai ficar realmente aliviado quando meu filho botar os pés na terra brasileira”, completou. Segundo Neila, Raphael se encontra estável, recebendo acompanhamento médico e psicológico. Durante uma videochamada com a mãe, ele expressou o desejo de voltar ao Brasil.
A família ficou quase 20 dias sem conseguir falar com o jovem. Até que ele enviou uma breve mensagem por aplicativo: “Oi mãe, estou vivo graças a Deus, mas estou em missão”. O contato foi curto, mas serviu como alívio temporário diante do medo que havia se espalhado entre amigos e familiares. A ausência de informações precisas sobre o paradeiro de Raphael mobilizou conhecidos e parentes, que chegaram a enviar e-mails ao governo da Ucrânia e buscar auxílio junto a autoridades brasileiras. Entretanto, segundo a família, o consulado não fornecia uma resposta concreta.
Natural de Imperatriz, Raphael cursava Direito em uma faculdade particular, mas trancou os estudos em agosto de 2024. Em seguida, viajou para a Holanda com a namorada em busca de novas oportunidades. Após o fim do relacionamento, tomou a decisão de se alistar como voluntário nas forças armadas da Ucrânia na guerra contra a Rússia, onde permanece desde então.
Do Imirante.
Queria morrer e quase conseguio.
ResponderExcluir