O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu, nesta segunda-feira (26), parecer favorável ao registro de candidatura apresentado pelo atual presidente da Câmara Municipal de Vargem Grande, vereador Germano Barros. Na decisão, o promotor eleitoral André Charles Alcântara Martins Oliveira informou que Germano preencheu todos os requisitos exigidos para concorrer à reeleição.
"Análise dos autos revela que o candidato satisfaz as condições de elegibilidade e que contra ele não se verificou, até o presente momento, causa de inelegibilidade. Observa-se, igualmente, que o pedido está instruído com as informações elencadas no art. 24 da Resolução TSE nº 23.609/2019, bem como com os documentos exigidos pelo art. 27 do mesmo normativo, não havendo, portanto, óbice ao acolhimento do pedido formulado. Ante o exposto, manifesta-se o Ministério Público Eleitoral pelo DEFERIMENTO do pedido de registro de candidatura sob apreciação", diz a decisão.
Filiado ao partido Solidariedade, que integra a 'Coligação O Progresso Não Pode Parar', do candidato a prefeito Preto, Germano Barros está no exercício do seu terceiro biênio como presidente da Câmara e busca, com grande favoritismo, seu quinto mandato de vereador de maneira consecutiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário