Prefeito Facinho. |
À polícia, Facinho informou que dois homens quebraram o cadeado da porta da cozinha e entraram na casa quando todos estavam dormindo. De acordo com o prefeito, cada um dos assaltantes portava uma arma de fogo. Após entrarem na casa, eles seguiram até o quarto, arrombaram a porta do cômodo e anunciaram o assalto. Ainda segundo o depoimento prestado pelo prefeito, com as armas apontadas para ele e a esposa, os criminosos teriam pedido dinheiro da campanha e joias.
Após exigirem os bens, os assaltantes amarraram os pés e as mãos e a boca do prefeito e as mãos e pés da primeira-dama, que foi trancada no banheiro pelos criminosos. Os assaltantes ainda arrombaram o quarto da filha do casal e a levaram para o quarto dos pais. Logo depois, levaram a adolescente para o quarto de hóspedes e amarraram os pés e as mãos dela.
De acordo com o depoimento do prefeito, os assaltantes também renderam o caseiro da residência, jogaram o homem no chão, chutaram e pisaram nele. Depois das primeiras agressões, o caseiro foi levado para o quarto do casal, onde foi novamente agredido nas costas e na cabeça. Segundo o prefeito, em determinado momento do crime, os criminosos falaram pelo celular com uma terceira pessoa, que seria uma espécie de apoio ao assalto. Após roubarem dinheiro e joias os criminosos fugiram. Em nota, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que equipes das forças de segurança pública estão realizando diligências a fim de identificar e prender os autores dos crimes.
Do Portal Difusora News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário