domingo, 28 de julho de 2024

PM da Rotam tenta separar briga em casa de shows e acaba morto no Maranhão

PM morreu no local.
Um policial militar, identificado como Orlando Cardoso Neto, foi morto, na madrugada deste domingo (28), após uma confusão em uma casa de shows, no bairro do Calhau, em São Luís. O policial era integrante da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar do Maranhão. O PM estava de folga e trabalhava como segurança na Lounge Music, quando aconteceu uma confusão entre dois homens no local. Ao tentar intervir para acabar com a briga, um dos homens envolvidos na confusão sacou uma arma e disparou acertando a região do tórax de Orlando Cardoso. O autor do tiro e o outro homem envolvido na briga, fugiram após o crime.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionada para tentar socorrer o policial militar, mas não conseguiu reanimar a vítima. que morreu ainda no local do crime. O local foi isolado para a perícia e investigação. O delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), disse que a Polícia Civil realiza, durante este domingo, buscas para tentar localizar o suspeito do crime. “Estamos trabalhando no caso. Já conseguimos identificar o suspeito do crime e estamos realizando buscas para localizá-lo. Se não conseguirmos encontrá-lo, vamos representar pela prisão temporária dele”, disse.

Marconi Matos informou ainda que está aguardando algumas imagens da casa de shows para entender melhor como tudo aconteceu para continuar as investigações sobre o caso. Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito de autoria dos disparos que atingiram o policial já foi identificado, a polícia já representou à Justiça pela sua prisão e as equipes realizam buscas para prendê-lo. A SSP informou também que as investigações para esclarecimentos do caso foram iniciadas pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoas (SHPP). O órgão disse ainda lamentar profundamente a morte do policial, que por mais de 10 anos prestou relevantes serviços à sociedade maranhense, e que está prestando todo apoio necessário aos familiares.

Do Portal Difusora News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário