Na manhã desta segunda-feira (21), policiais rodoviários federais deram prosseguimento ao combate às fraudes veiculares no Maranhão e durante abordagem na BR-222, entre os km 206 e 207, em Itapecuru-Mirim, apreenderam sete motocicletas com elementos de identificação adulterados.
Sendo elas: HONDA/CG, cor preta, sem placa; HONDA/CG, cor preta, com placa aparente; HONDA/CG125 FAN ESI cor vermelha, sem placas; HONDA/POP, cor vermelha, sem placa; Honda CG, cor verde, sem placa; HONDA/FAZ CG 150 FAN, cor azul; HONDA/(modelo e cor não informados). Enquadramentos: adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
VARGEM GRANDE
Já durante a tarde, no km 153, em Vargem Grande, a PRF deu ordem de parada a uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta, que estava sem placa e era conduzida por um homem de 41 anos. Desta forma, foi solicitado os documentos obrigatórios, tais como CNH e CRLV, mas o condutor informou que não possuía e, após fiscalização minuciosa, foi possível constatar que o veículo estava adulterado. O indivíduo informou que comprou a moto de um morador da cidade pelo valor de R$ 2.700,00, sendo que já havia pago R$ 2 mil e o restante seria quitado nesta quarta-feira (23).
Considerando que a lei 14562/2023 incluiu o inciso III em complemento ao caput do crime previsto no art. 311 onde diz que "II – aquele que [...] conduz [...], veículo automotor, [...] , com número de chassi ou monobloco, placa de identificação ou qualquer sinal identificador veicular que devesse saber estar adulterado ou remarcado, pratica os mesmos crimes previstos no CAPUT do art. 311". Por essa razão, o autor foi conduzido sem uso de algemas para a delegacia de polícia civil de Itapecuru Mirim para apreciação do ato pela autoridade policial competente.
K legal, compra moto sem doc dá nisso,
ResponderExcluirÉ bom que vai pagando promessa
ResponderExcluirSeria bom continuar com essas blitz, veriam o quanto tem de moto adulterada e roubada circulando na cidade
ResponderExcluirTem que ter uma investigação é sobre esses donos de oficina tudo envolvido com esses ladrão de moto
ResponderExcluir