quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Rejeitado em Coroatá, Luís da Amovelar prepara candidaturas em Pirapemas e Peritoró

'Seu Luís' pretende eleger esposa e o filho caçula.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O ex-prefeito de Coroatá Luís da Amovelar, que é pai do atual prefeito Luís Filho, já tem um plano visando às eleições do próximo ano para driblar a alta rejeição que ele, o filho e todo grupo político liderado por eles enfrentam atualmente no município. 

Vendo que é praticamente impossível reverter o favoritismo do empresário e principal líder da oposição Edimar Franco, que, conforme recentes pesquisas, lidera a disputa eleitoral com ampla vantagem (saiba mais), o ex-prefeito decidiu lançar candidaturas de familiares em cidades vizinhas.

Para Pirapemas 'Seu Luís' mandou o filho caçula, batizado de Mateus Amovelar. Por lá, o 'menino' bateu de frente com o prefeito Fernando Cutrim, que busca à reeleição, e tem recebido apoios relevantes, inclusive do presidente da Câmara Municipal e de outros vereadores. 

Já para Peritoró o plano envolve Joana Amovelar, esposa de Luís. 'Dona Joana' foi eleita vice-prefeita da cidade em 2020 na chapa do prefeito Dr. Júnior, mas romperam e, ao que tudo indica, será a candidata da oposição, reunindo ainda os ex-prefeitos Dr. Agamenon e Padre Jozias, o ex-vice-prefeito Jorginho Murad, o líder político Gustavo do Posto, vereadores e ex-vereadores.

Será se dá certo?

6 comentários:

  1. Tomara que o povo dessas cidades não caiam na conversa que nós caímos aqui em Coroatá.

    ResponderExcluir
  2. A parte folclórica dessa história é que, o candidato que pra se apresenta como libertador, está bem de parceiros. A turma do Murad ( que quase naentende de perseguição e danos ao erário) e mais uma miscelânea de outros, incluído empreendedores ávidos por dinheiro (e que tem milhões a receber do Vaqueiro). Coroatá tá bem! O Franco precisando sair desse mar de dívidas que tem, e os aliados desesperados pelos cargos públicos. Se acontecer de ganhar, será a gestão mais desastrosa da história. Mas é esse o preço que se paga por ter uma população que só vota por que recebe mearias em troca. Venha com 5 milhões de qualquer lugar do mundo que você se tomar prefeito de qualquer cidade pequena do nordeste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apaixonado pelo movelar kkkkkkkkkk
      o vaqueiro ainda nem tem mandato e já faz muito por Coroatá.

      Excluir
    2. A gestão mais desastrosa da história é justamente a atual, pois nem papel higiênico e detergente nas escolas tem mais.

      Excluir
    3. Esse Edimar se vier a ser eleito a população de Coroatá vai vê o que é ruim. Não que a gestão do Luís seja boa mais esse Edimar tá querendo e recuperar o dinheiro que ele vem gastando,com essa história de Vaqueiro para enganar os bestas na verdade isso gosta de uma mordomia.

      Excluir
  3. Não se trata de ser apaixonado por Movelar, que não sou. Ele também faz uma gestão desastrosa; um irresponsável com a aplicação de recursos públicos. Conheço o Franco e os empreendedores ávidos por dinheiro que acompanham ele, inclusive os que bancam os acordos políticos dele, afinal, ninguém tá indo de graça! Ele é responde por fraude em licitação (enriqueceu ilicitamente com Murad e depois o abandonou). Este que se apresentar como vaqueiro, de simples e humilde não tem nada. Veja a evolução patrimonial dele e pergunte-se de um veio esse acervo. Mas é isso. O preço que se paga por ter um eleitorado que vende votos. Coroata, como eu disse, tá bem servido. Júlio do Moisés (um oportunista e charlatão); Uma suplente de Senadora que já se acha prefeita; um vice que não tem compromisso nem com sua moral. Deus no ajude!

    ResponderExcluir