sexta-feira, 24 de junho de 2022

Um dos criminosos mais procurados do Ceará é preso em Chapadinha; veja a extensa ficha criminal dele

Criminoso preso em Chapadinha.
A Polícia Civil, prendeu, nesta sexta-feira (24), o homem identificado como Alexandre Ximenes de Carvalho, conhecido como “Jacaré ou Pica-Pau”, em cumprimento a três mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará, todos pelo crime de homicídio qualificado.

“Jacaré” é chefe de organização criminosa com atuação no Interior Norte do Ceará. Ele responde a processos por homicídio, tráfico e associação para o tráfico de drogas, violação de domicílio, uso de documento falso e estupro. Durante a operação, os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Chapadinha na residência do criminoso.

As diligências para localizar o procurado da justiça foram realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, com o apoio de equipes do CIPC, e foram iniciadas a partir de informações advindas do BEPI da PM do Ceará, SSPDS/CE e Força Tarefa SUSP/CE, noticiando que “Jacaré”, um dos indivíduos mais procurados do Estado do Ceará, estava homiziado no município de Chapadinha.

Imediatamente, policiais civis da Delegacia Regional de Chapadinha, com policiais da SPCI e CIPC, realizaram diligências com o intuito de localizar o local onde o foragido da justiça havia fixado residência. Após dois meses de investigação, ele foi preso.

No decorrer da operação, além do cumprimento dos três mandados de prisão, e busca e apreensão, foram apreendidos: 02 pistolas, uma Taurus e outra Canik; 09 carregadores de pistola 9mm; 02 granadas; 02 veículos, sendo uma picape Hilux e um Jeep Compass; 01 espingarda Rossi de ar comprimido; 01 colete balístico; 02 cadernos com anotações de contabilidade da venda de drogas; 01 mira telescópica Rossi; 01 faca tática; 01 balança de precisão; 01 rádio comunicador; 01 porta carregador de arma de fogo; 03 carregadores alongados calibre 9mm; 01 coldre velado; 257 (duzentos e cinquenta e sete) munições calibre 9 mm e outros objetos.

A Operação contou com a participação de aproximadamente 32 policiais civis, lotados na Delegacia Regional de Chapadinha, na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon, Caxias e Codó, na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), além de dois cães farejadores do NOC. Após as formalizações das prisões, o preso foi encaminhados ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Do Blog do Gilberto Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário