quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Guarda Municipal conduz homem por injúria racial contra vigilante em agência da Praça Deodoro

Guardas municipais.

A Guarda Municipal de São Luís, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), efetuou a condução, no fim da manhã desta quarta-feira (20), de um homem por injúria racial. O caso ocorreu numa agência bancária localizada na Praça Deodoro, na região central da cidade. De acordo com informações da guarnição, a vítima trabalha como vigilante na instituição financeira.

Segundo informações da Guarda Municipal de São Luís, o caso ocorreu por volta das 11h, momento em que a equipe do Posto da Deodoro foi acionada por populares sobre uma confusão entre um cliente e uma vigilante. A vítima disse que foi chamada de “preta nojenta ridícula” pelo suspeito, além de outros xingamentos de cunho racista, no meio de várias pessoas que estavam na agência bancária. Desse modo, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até o 8º Distrito Policial, Liberdade.

O homem foi conduzido sem lesões corporais e sem a necessidade de algemas. Na delegacia, várias testemunhas compareceram para prestarem depoimento em favor da vítima. A guarnição da Guarda Municipal que apresentou o suspeito é composta pelo subinspetor Oliveira e os demais guardas Almeida e Ney Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário