Equipe que atuou no resgate. |
Uma ação de salvamento foi realizada, na tarde deste domingo (17), na Praia do Caolho, na capital maranhense. Na ocasião, o Corpo de Guarda-Vidas, da Guarda Municipal de São Luís, que estava atento às movimentações na faixa de areia e no mar, evitou o afogamento de uma criança de 12 anos. De acordo com informações apuradas no local, a menina, após ser resgatada, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi.
Segundo os guarda-vidas, o caso ocorreu por volta das 16h30, quando a criança estava à deriva na Praia do Caolho, a uma distância de aproximadamente 150 metros da margem. Os profissionais do resgate, que estavam de prontidão na torre de observação e fazendo patrulhamento a pé e motorizado, entraram às pressas na água e salvaram a vítima. A menina foi encaminhada à UPA do Araçagi, onde recebeu os cuidados da equipe médica. Ela está fora de perigo e sob observação na unidade hospitalar.
Importante dizer que a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) iniciou, neste domingo, um novo formato de patrulhamento do grupamento de guarda-vidas nas praias do Olho d’Água e Ponta d’Areia, por meio do uso de quadriciclos e sinalização com bandeiras vermelhas que indicam as áreas de risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário