quinta-feira, 30 de maio de 2019

Prefeitura de Nina Rodrigues realiza II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Nina Rodrigues, através da secretaria municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (29) a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com o tema "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas".

No evento, que aconteceu no auditório do C.E.U. Maria Quaresma Vale, estavam presentes a secretária de Assistência Social Bianca Torres, a secretária adjunta Jane Feitosa, a coordenadora da Casa do Idoso Erosilda Santos, a representante da secretaria de Saúde Vera Aranha, o representante da secretaria de Educação professor Costa, a vice-presidente do conselho municipal dos direitos da pessoa idosa Francisca e os idosos atendidos pelo SCFV.

Secretária Bianca Torres.
"Estou muito feliz em receber vocês e dizer que este espaço é o mais legítimo para juntos deliberarmos propostas para a melhoria da qualidade de vida dos idosos Ninenses", disse a secretária Bianca na abertura da conferência.

A assistente social Ivete proferiu uma palestra dinâmica e informativa aos idosos e ao público presente sobre as dificuldades da terceira idade no mundo atual. Outro ponto bastante comemorado foi a apresentação da dança folclórica dos idosos, que encantou a todos.

Durante a conferência, que teve como cerimonialista a assistente social Cledith Trabulsi, foram divididos grupos com integrantes do poder público e também da população para discutir e debater ideias e apresentar propostas em favor dos idosos de Nina Rodrigues e de todo país.

Vejam mais fotos:








Reportagem da TV Nova mostra mais detalhes do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário