terça-feira, 21 de maio de 2019

Estudantes da UFMA visitam escolas e conhecem projetos implantados em Vargem Grande

Visita técnica em Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

No último sábado (18) Vargem Grande recebeu estudantes estagiários dos cursos de pedagogia e de jornalismo da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, acompanhados das professoras Valdenice Prazeres e Lindalva Maia, que foram recepcionados pelo secretário municipal de Educação Thiago Braz e pela equipe técnica da Semed. 

Eles tiveram a oportunidade de fazer uma visita as escolas e conhecer a realidade da rede municipal de ensino. Durante o passeio eles também conheceram projetos pioneiros executados na cidade, como as Escolas de Referência Moral e Cívica e a Cozinha Industrial.

Visita técnica em Vargem Grande.
“Foi muito motivador ver tantos novos bons profissionais que em breve estarão à disposição para contribuir com a educação de nosso Estado se encantarem com o trabalho realizado pela equipe de profissionais da educação de Vargem Grande. Ficamos imensamente gratos em compartilhar esse momento de socialização de saberes e de experiências”, destacou o secretário Thiago Braz.

"A generosidade dessa ação nos proporcionou horas de vivências, de trocas, de conhecimentos. Nossa UFMA, nosso Centro de Ciências Sociais, nosso Departamento de Educação, nosso Curso de Pedagogia agradecem. A Visita Técnica em creches, escolas, cozinha industrial, ratificam nossa certeza de que a Educação liberta povos e mundos", disse a professora Lindalva Maia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário