domingo, 19 de maio de 2019

Jovens de Vargem Grande participam de passeio em espaços turísticos e culturais de São Luís

6º Circuito Jovem Turista.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Vargem Grande, através da coordenação municipal de Políticas Públicas para Juventude e em parceria com a secretaria de Estado Extraordinária da Juventude, realizou na última quinta-feira (16) o 6º Circuito Jovem Turista.

A ação contemplou 40 estudantes do município, que realizaram visitas a equipamentos públicos culturais de São Luís, capital do estado. O passeio incluiu filmes, palestras e visitas a pontos turísticos, como por exemplo, o Palácio dos Leões e o Espigão Costeiro da Ponta D'Areia, além de museus e de teatros.
6º Circuito Jovem Turista.
Em cada equipamento os jovens aprenderam um pouco mais sobre a cultura e a história do Maranhão. Com sua 6ª edição, o projeto já beneficiou 240 estudantes de escolas públicas de Vargem Grande, proporcionando-lhes ampliação de conhecimentos e ao mesmo tempo estimulando os mesmos a buscarem novas experiências (reveja aqui e aqui).

"É uma satisfação apresentar a nossos jovens um pouco da nossa história, um momento único, de muito conhecimento e aprendizado. Não tem preço você ver no olhar de cada um a curiosidade em querer aprender muito mais e levar nossa história para nosso povo", declarou o coordenador da Juventude Renato Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário