quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Prefeito Carlinhos Barros fala sobre reeleição, carnaval, vereadores e demais projetos para Vargem Grande

Entrevista na TV Líder.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na última segunda-feira (25) o prefeito Carlinhos Barros (PCdoB) concedeu entrevista aos apresentadores Oneilson Sérgio e Jardy Francy, na TV Líder, e por quase uma hora explanou sobre diversos temas relevantes para a população de Vargem Grande. Além do anúncio de antecipação dos salários dos servidores da Educação, pagamento de terço de férias, retroativos e progressões (reveja), foram discutidos os seguintes temas:

CARNAVAL

O Carnaval de Vargem Grande agora é o melhor do Maranhão e um dos melhores do Nordeste. Isso é graças a uma série de parcerias, pois o município não teria condições de bancar sozinho uma festa desse porte, pois as melhores bandas do país estarão em solo vargem-grandense. O Carnaval conta com apoio do Governo do Estado, dos deputados Othelino Neto e Gastão Vieira, dos senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama e de empresas privadas.

ÁGUA

Apesar das obras do novo sistema de abastecimento de água estarem dentro do cronograma, o prefeito Carlinhos Barros disse que, por ele, estariam ainda mais adiantadas, pois o povo não pode continuar sofrendo. O projeto garante água pelos próximos 30 anos.

PONTE PARA SEMPRE - POVOADO CACIMBAS

É a maior ponte metálica do município com 65 metros, que já era para ter sido inaugurada e entregue para o tráfego de veículos, mas, devido a perseguições, teve atraso e a população está enfrentando dificuldades, em especial na travessia de canoa. Para se ter ideia, até o maquinário da empresa responsável foi danificado pelo 'pessoal do atraso'. A obra segue a todo vapor e nos próximos meses será entregue.

VEREADORES

Quanto aos vereadores que fazem oposição ao governo municipal na Câmara, o prefeito falou que todos [executivo e legislativo] são responsáveis pelo desenvolvimento de Vargem Grande. "São meus filhos rebeldes, o papai está esperando seus filhos. Estou de braços abertos", brincou.

FUTURO

O prefeito esteve recentemente em São Paulo e 'plantou sementes' junto a grandes empresários para garantir investimentos para o município, como por exemplo, pavimentação das ruas, construção de estradas vicinais adequadas, estádio de futebol e muito mais. Daqui a 10 anos o povo vargem-grandense não estará mais 'mendigando' emprego da prefeitura, pois as grandes empresas estarão aqui e terão disponível mão de obra qualificada. Por falar em asfaltamento, a segunda etapa do Programa Nosso Asfalto deverá iniciar em meados do mês de junho, quando cessarem as chuvas.

REELEIÇÃO

Questionado sobre candidatura à reeleição em 2020, Carlinhos Barros disse que os planos estão na mão de Deus, pois foi Ele quem lhe deu essa missão e Ele quem saberá se deve continuar. No momento o prefeito está preocupado em fazer gestão e em garantir projetos para o município. "Não imaginei que seria candidato em 2016, muito menos ser eleito, as coisas vieram de forma natural. Tudo está nas mãos de Deus", finalizou.

A entrevista na íntegra (a partir de 1:03:00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário