quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Gastão Vieira não é mais Presidente do FNDE e desabafa nas redes sociais

ACM Neto emplacou o amigo e ex-secretário de seu governo.
Nem José Sarney (PMDB) e nem Roberto Rocha (PSB), conseguiram emplacar o novo presidente do FNDE. O maranhense Gastão Vieira (PROS), foi exonerado, mas o posto agora será ocupado por um baiano, o Sílvio Pinheiro (PSDB), ex-secretário de Urbanismo e coordenador da campanha de ACM Neto na disputa pela reeleição da prefeitura de Salvador.

A nomeação do tucano baiano demonstra o prestígio de ACM Neto perante ao presidente Michel Temer e agora José Sarney e Roberto Rocha buscam outro espaço no governo federal para ser contemplados.

A exoneração de Gastão Vieira e a nomeação de Silvio Pinheiro saiu publicada na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial da União. Em Brasília, nos meios políticos, o FNDE é considerado mais importante que 80% dos ministérios, exatamente por causa da gama de recursos e de atribuições que concentra. Há quem diga que a queda de Geddel Vieira Lima, o único ministro que a Bahia possuía, facilitou a indicação de Silvio para o Fundo.

Veja o desabafo de Gastão:

Gastão Vieira não é mais
presidente do FNDE.
Olá meus amigos, é com sentimento de dever cumprido, mas de caminhada interrompida pela metade, que anuncio que encerro hoje minha trajetória como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE.

O jogo político é duro, meus amigos. E, muitas vezes, o que se leva em consideração não é exatamente aquilo que importa.

Enfrentei muitas guerras à frente desta autarquia e, infelizmente, alguns daqueles que deveriam apoiar minha permanência por aqui, para que nosso estado do Maranhão tivesse maior representatividade em Brasília, foram os primeiros a tentar me apear do cargo. Contra esses, resisti. A duras penas resisti e sobrevivi os últimos meses.

Paralelo a isso, havia a disputa com o DEM. E contra o DEM eu perdi a batalha. O partido pediu o cargo num acordo com o governo e marcou data limite para a entrega: terça-feira, 20 de dezembro, à meia noite. Estava dada a sentença.

Infelizmente, mais uma vez, os interesses republicanos da educação brasileira não prevaleceram.

Gostaria ainda de agradecer a todos os servidores do FNDE que, sob meu comando, foram irrepreensíveis na execução de suas funções e trabalharam de forma incansável. Obrigado pela parceria e dedicação desses últimos meses!

Sigo trabalhando para, juntos, construirmos um lugar mais justo e honesto para nossos filhos e netos crescerem.

Grande abraço a todos.

Do Blog do Diego Emir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário