segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Técnica de Enfermagem é encontrada morta em Presidente Vargas

Heloísa.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Os moradores de Presidente Vargas foram surpreendidos, neste domingo (14), com a triste notícia da morte da técnica de enfermagem Heloísa da Conceição Saminez, de 39 anos, que atuava no hospital municipal Carlos Vidal.

Segundo informações apuradas pelo Titular do Blog, a profissional de saúde morava sozinha, em uma residência localizada na Rua Pedro I, no centro da cidade, e, como passou todo domingo sem se comunicar, familiares decidiram entrar no imóvel, momento em que já encontraram Heloísa sem vida na sala. 

Ao que tudo indica, Heloísa atentou contra a própria vida na noite anterior, tendo em vista que o corpo já exalava mal cheiro. Equipes das polícias militar e civil também estiveram no local realizando os procedimentos necessários.

SETEMBRO AMARELO

O triste caso acontece justamente em setembro, mês dedicado a prevenção do suicídio. O Setembro Amarelo surgiu com a ideia de quebrar tabus, reduzir estigmas, estimular que as pessoas busquem e ofereçam ajuda. Desde 2015, quando ocorreu a primeira edição, ano a ano este movimento vem crescendo com mais pessoas reconhecendo que falar sobre suicídio é fundamental, mas exige cuidados.

O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias. A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário