![]() |
Teresina/Timon. |
De acordo com a prefeitura de Timon, a obra está orçada em cerca de R$ 300 milhões e deverá contar com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A previsão é de que a execução leve mais de um ano. Atualmente, o tráfego entre as duas cidades é feito pelas pontes José Sarney, Engenheiro Antônio Noronha e João Luís Ferreira, esta última interditada para manutenção (saiba mais).
Silvio Mendes destacou que a construção depende da união das bancadas federais do Piauí e do Maranhão para garantir os recursos necessários. “Qualquer ponte que venha é importante. Agora estamos começando os primeiros passos e precisamos juntar a representação política dos dois estados para viabilizar a obra”, afirmou.
O prefeito de Timon Rafael Brito recentemente afirmou pelas redes sociais, que as tratativas avançaram após reunião realizada na prefeitura de Teresina. A expectativa é que a nova ligação ajude a reduzir o impacto do fluxo de veículos sobre as pontes já existentes e melhore a mobilidade urbana entre as duas cidades.
Do Portal Cidade Verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário