Operação Zero Grau. |
Pelo Ministério Público do Maranhão, conduziu os trabalhos a promotora de justiça Alessandra Darub, titular da Comarca de Arari. A ação teve como objetivo inibir a circulação de veículo irregulares, especialmente motocicletas com escapamento modificado tipo descarga “kadron”, equipamento proibido pelas leis de trânsito e que causam ruído perturbador.
No total, foram apreendidas 40 motocicletas, a maioria portando kadron e 30 pessoas foram conduzidas para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime ambiental de poluição sonora e perturbação do sossego. Todas as motocicletas foram transferidas para São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação também resultou em cinco prisões, sendo duas pelo crime de receptação dolosa, após os autuados terem sido flagrados conduzindo motocicleta furtada; uma decorrente do crime de adulteração de sinal identificador de motocicleta e duas prisões contra foragidos da Justiça, contra quem havia mandados de prisão abertos pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
A Operação Zero Grau foi resultado de uma série de denúncias realizadas na Promotoria de Justiça de Arari e na Delegacia de Polícia Civil, noticiando o barulho causado pelo elevado número de motocicletas com a citada descarga adulterada, circulando nas vias públicas do município. O barulho causa distúrbios físicos e mentais; problemas auditivos; insônia, sobretudo em desfavor da população idosa e pessoas portadoras de espectro autista, que possuem sensibilidade auditiva.
Redação: CCOM-MPMA com informações da Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário