sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Vídeos de mergulhadores mostram veículos submersos após queda de ponte entre MA e TO

Operação no Rio Tocantins.
Novas imagens divulgadas pela Marinha do Brasil, nesta quinta-feira (26), mostram uma parte da carga dos veículos que transportavam defensivos agrícolas e ácido sulfúrico e que ficaram submersos no Rio Tocantins, após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que fica entre a divisa dos estados do Maranhão e do Tocantins (relembre).

Os dois caminhões transportavam 76 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de defensivos agrícolas. As imagens feitas por mergulhadores profissionais mostram os galões com defensivos agrícolas submersos no Rio Tocantins. As equipes localizaram mais três corpos de vítimas do desabamento da ponte. Agora, chega a 9 o número de mortes confirmadas e 8 pessoas seguem desaparecidas. 

Dificuldades

A localização dos corpos tem sido um desafio para os mergulhadores. Muito por conta das características do rio, como água turva e correnteza, além das presenças de escombros da própria estrutura colapsada e de materiais tóxicos que estavam sendo transportados por caminhões que caíram na água. Outra dificuldade enfrentada pelos mergulhadores são: o nível de profundidade do Rio Tocantins, que chega a 48 metros.


Veja mais detalhes:


Do Imirante/Jovem Pan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário