Um fato inédito pode acontecer nas eleições deste ano em Presidente Vargas: a prefeita e candidata à reeleição Fabiana Mendes caminha para eleger todos os nove vereadores que integrarão à Câmara Municipal a partir de 1º de janeiro de 2025.
O Titular do Blog obteve esse prognóstico com base nos dados da pesquisa contratada pela Mirante e que foi realizada pelo Instituto Econométrica no município, confirmando à reeleição de Fabiana com mais de 76% dos votos (relembre).
Como todos sabem, a prefeita tem o apoio da esmagadora maioria da Câmara, são oito vereadores de mandato nos partidos que integram a 'Coligação O Futuro Continua', além de nomes fortes que entraram na disputa agora, como por exemplo, os irmãos Zé Augusto e Manezão. Os dois, inclusive, devem estar entre os mais votados, conforme o levantamento da Econométrica.
Pela oposição somente dois nomes brigam por uma vaga, são eles: George Barros, filho da ex-vereadora Cinete Barros, e Professor Raimundo, que tem o apoio do ex-vereador Peri e do ex-prefeito Gonzaga Júnior. Eles estão filiados ao PL do candidato a prefeito Diogo Viana, que possui uma nominata frágil, dificultando as chances do partido atingir o chamado quociente eleitoral (algo em torno de 1 mil votos). Os partidos dos outros candidatos a prefeito não têm chances de eleger ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário