quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Primeira-dama que abraçou jumento e quebrou coco babaçu foi eleita deputada estadual no Maranhão

Cláudia Coutinho.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Uma coisa chamou a atenção do Titular do Blog nestas eleições: o grande número de primeiras-damas e consortes de prefeitas do interior do Maranhão que foram eleitas e eleitos, respectivamente, para o cargo de deputado estadual. Em uma rápida pesquisa no site do TSE, são encontrados, pelos menos, 12 nomes. 

Entre os casos, vamos destacar a primeira-dama de Matões Cláudia Coutinho, esposa do prefeito Ferdinando Coutinho. Cláudia herdou a 'cadeira cativa' que família têm na Assembleia há várias legislaturas, quando da primeira eleição de Humberto Coutinho, irmão de Ferdinando e que, inclusive, faleceu no exercício da presidência da Casa em janeiro de 2018 após travar uma luta contra o câncer (relembre). Atualmente, os Coutinhos são representados por Cleide, viúva de Humberto e que apoiou Cláudia em 2022.

Mas, Cláudia é conhecida no estado não pelo sobrenome e sim por cenas vexatórias protagonizadas por ela nas eleições 2020, quando o marido disputava à reeleição. Naquele ano, para ajudar na disputa, a primeira-dama tirou até fotos abraçando um jumento e quebrando coco babaçu ao lado das quebradeiras no povoado Mandacaru (saiba mais).

De certa forma, deu tudo certo, visto que, Ferdinando foi reeleito prefeito com a ajuda dela e Cláudia, agora, eleita deputada estadual com ajuda dele. Se a moda pega, hein?

A TÍTULO DE INFORMAÇÃO

Iracema Vale: primeira-dama de Belágua;
Solange Almeida: primeira-dama de Igarapé do Meio;
Aluízio Santos: consorte da prefeita de Chapadinha;
Dra. Vivianne: primeira-dama de Balsas;
Abigail: primeira-dama de Barra do Corda;
Daniella: primeira-dama de Caxias;
Edna Silva: primeira-dama de Buriticupu;
Cláudio Cunha: consorte da prefeita de Serrano;
Janaina Ramos: primeira-dama de Imperatriz;
Hemetério Weba: consorte da prefeita de Nova Olinda;
Cláudia Coutinho: primeira-dama de Matões;
Júnior França: consorte da prefeita de Santa do Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário