quinta-feira, 1 de julho de 2021

Jovem flagrado por câmeras durante assalto à joalheria em Imperatriz é preso

Operação policial em Imperatriz.
Na tarde dessa quarta-feira (30), criminosos assaltaram uma joalheria dentro de um shopping center na cidade de Imperatriz, na região tocantina. Segundo a polícia, o crime foi praticado por dois homens armados e uma mulher que, em uma ação rápida, roubaram várias joias do estabelecimento. Um dos suspeitos de participar do assalto já foi preso. Além disso, a polícia conseguiu recuperar as joias roubadas.

De acordo com a polícia, após roubar a joalheria que fica no segundo piso do shopping, os assaltantes fizeram disparos de arma de fogo durante a fuga.

O som dos tiros foram ouvidos em várias partes do shopping, e muitos lojistas fecharam as portas de suas lojas com medo dos disparos. Câmeras de segurança do local registraram o trio se preparando para praticar o crime, um deles aparece em posse de uma arma, que seria uma metralhadora.

Suspeito preso

Depois do crime, a Polícia Militar foi acionada e fez buscas com auxílio do Centro Tático Aéreo e, até o fim de quarta-feira, não tinha conseguido prender nenhum suspeito. Já na manhã desta quinta (1º), policiais do 14° Batalhão, com apoio do Serviço de Inteligência, prenderam um dos suspeitos de participação no roubo. O jovem, identificado João Paulo, de 19 anos, é um dos que aparecem nas imagens de câmeras de segurança do local participando da ação criminosa.

O suspeito foi preso em uma chácara no bairro Camaçari, em Imperatriz, que, de acordo com a Polícia Militar, servia de base para uma facção criminosa da qual João Paulo seria integrante. No local, mais duas pessoas foram detidas.

Além das prisões, a PM também apreendeu armas e drogas, sendo: duas metralhadoras, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, 18 quilos de cocaína, capa de colete balístico e uma máquina grande de prensa, além de porções de maconha.
Drogas e armas de fogo apreendidas.
Joias recuperadas

As joias levadas da joalheria do shopping foram encontradas em uma casa no bairro Conjunto Vitória, em Imperatriz. No local, a PM encontrou uma mulher grávida e o irmão dela. A mulher afirmou que não sabia do que se tratava as joias. Ela alegou que apenas havia recebido um pacote e que lhe disseram que iam buscar depois. A mulher grávida e o irmão dela foram detidos, suspeitos de receptação.

A polícia continua as investigações para prender a mulher e o segundo homem que participaram diretamente do assalto e aparecem nas imagens das câmeras de vigilância do shopping. Além disso, a polícia investiga se os demais suspeitos presos têm alguma participação no crime.

Do G1 MA.

2 comentários: