segunda-feira, 23 de março de 2020

Itapecuru-Mirim monitora primeiro caso suspeito do novo coronavírus; paciente é idosa de 69 anos

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o prefeito de Itapecuru-Mirim Miguel Lauand informou à população que está sendo monitorado um caso suspeito de contaminação do novo coronavírus no município.

Segundo o gestor, a paciente é uma idosa de 69 anos, que ao apresentar sintomas, foi imediatamente transferida do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca para o Hospital Socorrão I e, posteriormente, para o Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, que é referência de tratamento dos casos no Maranhão.

A informação não constou no boletim oficial divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na noite desta segunda-feira (23) (reveja).

Veja a nota na íntegra:

O Prefeito Municipal Dr Miguel Lauand vem por meio desta nota, informar à população a existência de um caso suspeito de contaminação pelo coronavírus em nossa cidade. Uma idosa de 69 anos, ao apresentar os sintomas, foi imediatamente transferida do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca para o Hospital Socorrão I, e posteriormente para o Hospital Dr Carlos Macieira, em São Luís (MA), que é a referência de tratamento dos casos no Maranhão. A paciente está sendo monitorada por equipes dos governos estadual e municipal de Itapecuru Mirim. Logo que o Prefeito Miguel Lauand soube da situação, enviou um enfermeiro para acompanhar o caso agora à noite, e amanhã (24 de março) uma equipe multidisciplinar estará fazendo uma visita à família, para ser estabelecido os procedimentos, de acordo com o protocolo das autoridades sanitárias do estado. Pedimos que todos mantenham a calma, obedeçam as principais medidas de prevenção, e principalmente não saiam de casa. Ressaltamos que as informações sobre o caso só tem autenticidade quando divulgadas pelas nossas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário