domingo, 22 de setembro de 2019

Oportunidade de novos conhecimentos na Semana do Contador da FAP

Faculdade do Baixo Parnaíba.
Hoje é o dia do contador e a Faculdade do Baixo Parnaíba decidiu comemorar a data com uma série de oficinas e palestras voltadas para os alunos dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração.

A programação começou na quinta-feira com oficina do professor Jonas Gabriel que teve ponto central o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) para o cumprimento das obrigações das empresas relacionadas a PIS/PASEP, Confins, ICMS e IPI.

Já a professora Hannah Cintra tratou das mudanças pelas quais vem passando a ferramenta e-Social e o administrador José Mário Machado Júnior comandou a oficina de “Empreendedorismo com propósito”.

A quinta-feira foi concluída com a palestra do professor, contador e economista Rodolfo Nunes, realizada no auditório Prof.ª. Teresa Pflueger, sobre “A formação do contador e a demanda do mercado de trabalho em e-Social e e-Governamental”.

Encerrando a programação, foi realizada na sexta-feira, palestra do auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) Dr. Fábio Alex de Melo. Instrutor da Escola de Gestão da Federação dos Municípios do Maranhão com MBA em Controle Externo, Dr. Fábio tratou das perspectivas contemporâneas sobre a relação entre formação e mercado de trabalho para o profissional de contabilidade.

O diretor acadêmico da faculdade, professor Lucas Moraes, ficou satisfeito com o evento. "Conseguimos organizar uma programação com excelentes profissionais e a participação dos alunos mostra o interesse de cada um com a própria formação acadêmica e a futura inserção no mercado de trabalho", comemora.

Do Blog do Eduardo Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário