sábado, 28 de setembro de 2019

Experiências pedagógicas desenvolvidas pela SEMED de Vargem Grande são temas de aula do Mestrado FAP-UNISC

Aula de campo realizada em Vargem Grande.
Diversas experiências pedagógicas desenvolvidas de forma pioneira pela Secretaria de Educação de Vargem Grande foram temas da aula de campo de alunos do mestrado da Universidade Santa Cruz do Sul – UNISC, em convênio com a Faculdade do Baixo Parnaíba – FAP.

Como parte da disciplina de Alternativas Pedagógicas e Descolinialidade do Conhecimento, os alunos puderam conhecer a realidade da prática pedagógica desenvolvida no âmbito da rede municipal de ensino. A ação foi prestigiada com a presença do prefeito Carlinhos Barros, que enalteceu a visita e reafirmou o compromisso do seu governo com a educação.
Aula de campo realizada em Vargem Grande.
Foram conhecidos a Cozinha Industrial, a Escola Duque de Caxias – que tem um projeto próprio de alfabetização, a Cooperativa dos Agricultores Familiares – que fornece os alimentos que integram a merenda escolar e a comunidade do Quilombo Rampa.

“O objetivo da visita é conhecer a realidade local e realizar reflexões sobre os saberes populares e conhecimentos científicos desse encontro, que fazem com que a cultura permaneça e se transforme”, disse Sharon Moretti, professora da disciplina.

Integram a turma de alunos da Instituição o secretário de Educação Thiago Braz e os coordenadores Neudson Penha e Alice Pires.

Ascom SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário