segunda-feira, 24 de junho de 2019

Dia D do Esporte Seguro e Inclusivo é realizado em Vargem Grande

Dia D do Esporte Inclusivo e Seguro.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Vargem Grande, por meio da secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMAS) e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), em parceria com as secretarias de Saúde, de Educação e de Esporte e Lazer, desenvolveu mais um desafio do Selo Unicef – Edição 2017-2020, a saber: promover o direito ao esporte seguro e inclusivo.

O referido desafio foi realizado no último dia 18, no Ginásio Poliesportivo Gastão Dias Vieira, com o objetivo de promover o acesso ao esporte educacional, seguro e inclusivo garantido à totalidade de crianças e adolescentes do município. Estiveram presentes crianças e adolescentes das Comunidades Quilombolas Rampa e Piqui da Rampa, da Escola Padre Carvalho, da Associação de Pais e Amigos Excepcionais - APAE e do Programa Criança Feliz. Neste dia foram realizadas várias atividades, tais como: karatê, capoeira, dança (zumba), dama, dominó, vôlei, futsal, dentre outros. 
Dia D do Esporte Inclusivo e Seguro.
A secretária adjunta da SEMAS, Eranildes Coelho, falou que as atividades do Selo Unicef têm como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento.

Já a presidente Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Nubiene Costa, falou que o Selo Unicef busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.

Veja como foi o evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário