PRF em Caxias. |
Às 17h deste domingo (23), no Km 543 da BR-316, município de Caxias, policiais rodoviários federais abordaram o cavalo-trator da marca IVECO modelo CURSOR450E33T de placas JII-0012/BA que tracionava os semi-reboques de placas MCK-5822/SP e MLR-1748/SP. A Combinação de Veículo de Carga - CVC era conduzida por um homem de 41 anos. Por se tratar de um veículo com dimensões excedentes, o mesmo necessita de Autorização Especial de Trânsito - AET que é expedida pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes - DNIT.
Após a equipe consultar a autorização apresentada no site do DNIT, verificou-se que a mesma havia sido adulterada. Foram inseridas na AET falsa, as placas dos semi-reboques, aumento do número de eixos e a mudança da validade, a fim de ludibriar a fiscalização.
Indagado sobre a documentação apresentada, o motorista informou que trabalha há três meses nesse veículo tendo carregado em Camaçari/BA e estaria levando a carga para Castanhal no estado do Pará. Que recebeu o caminhão do seu patrão com toda a documentação para a viagem.
A Combinação de Veículo de Carga ficou retida na Unidade Operacional da PRF de Caxias por irregularidades ao Código de Trânsito Brasileiro - CTB e o motorista foi conduzido ao plantão da Polícia Civil em Caxias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário