sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Agente penitenciário temporário é preso após entrar com celulares e droga no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Agente penitenciário preso.
SÃO LUÍS – Na tarde desta sexta-feira (05), um agente penitenciário temporário do Presídio São Luís (PSL) 3, do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, foi preso. Genilson Costa Gomes é suspeito de tentar repassar celulares e drogas para detentos.

Segundo informações do delegado Luiz Augusto Mendes, da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção (Seccor), já havia uma suspeita de que Genilson Costa estaria tendo contato com presos.

“Há informações de que em dias anteriores ele teria passado uma sacola para um detento, o que gerou suspeita. Hoje, ele ia passar pelo scanner corporal, mas deu uma desculpa e foi para o alojamento, seguindo depois para o posto de trabalho. Com isso, os seguranças foram até o alojamento e vasculharam a mochila do agente. Dentro dela encontraram cinco celulares com carregadores e três pacotes de maconha, pesando cerca de meio quilo”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com Luiz Augusto Mendes, a polícia já está investigando para quem seria entregue esse material.

Material apreendido.
“Já temos o nome de um preso, para quem seria entregue a droga e os celulares, mas ainda estamos averiguando essa informação. Todo o caminho já foi dado, agora a polícia vai tentar entender essa rotina da entrada da droga, para coibir as próximas tentativas e identificar os envolvidos neste caso”, afirma o delegado.

Genilson Costa Gomes trabalhava como agente temporário há mais de um ano. Em depoimento, ele afirmou que já foi Policial Militar em São Paulo, fato que ainda será investigado pela Polícia Civil do Maranhão. Após ser apresentado na Seccor, o agente será encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, ficando à disposição da Justiça.

Do Portal Imirante.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário