domingo, 26 de março de 2017

Vargem Grande de Ontem: Aquino e o Esporte...


Por Blog do Alpanir Mesquita.

Estreando a coluna "Vargem Grande de Ontem", que irá ao ar na manhã de todos os domingos e que foi idealizada pelo Titular do Blog, voltamos ao início da década de 80, quando a cidade de Vargem Grande era administrada pelo prefeito Tomaz de Aquino Gomes.

Aquino, de terno ao centro da foto, ficou conhecido na época pelo grande incentivo que dava aos esportistas. Não media esforços. Há relatos de que ele mandava buscar vargem-grandenses que moravam em Fortaleza, no estado do Ceará, para participar de competições de futebol na região. Isso tudo há mais de 30 anos, já pararam para pensar o quão difícil não era?

Na foto, identificamos pessoas como Radiel Mesquita, Orlanildo (Inha), Onildo Filho (Miúdo), Juarez Mesquita, Adalberto e também o meu saudoso pai, Alpanir.

Gostaram? Deem sugestões para os próximos domingos. Obrigado.

7 comentários:

  1. Anos 70 na verdade

    ResponderExcluir
  2. Anos 70 na verdade

    ResponderExcluir
  3. Faz uma homenagem ao Zé de Assis ele foi também um grande incentivador do Esporte e Festas nos Clubes tinha noite do Esporte era legal essa época blz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o amigo (a) puderes contribuir com imagens fica ainda melhor.

      Excluir
    2. Cara infelizmente não tenho mais acho que o Siba que jogava bola aí no Real ou Navegante alguém deve ter blz quando eu for aí vou te procurar aí blz.

      Excluir