terça-feira, 28 de março de 2017

Secretário de Agricultura de Nina Rodrigues faz balanço trimestral dos trabalhos e garante parcerias com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar

Secretário Alberto Araújo, Prefeito Rodrigues da Iara e Assessora Rafaela.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O histórico município de Nina Rodrigues vem realizando, desde o dia 1º de janeiro, com o início do governo Rodrigues da Iara, uma concentração de esforços na construção de políticas públicas para o desenvolvimento da Agricultura Familiar Municipal.

Em menos de 15 dias de governo foram recuperados tratores e implementos agrícolas que de imediato foram destinados a prestarem serviços aos agricultores, sendo preparados mais de 35 hectares de terra para plantio. Entre os dias 15 e 30 de fevereiro, no sentido de solidificar parcerias importantes nessa caminhada, foi realizado a 1ª Conferência Municipal de Agricultura Familiar, na ocasião foram aprovadas propostas em conjunto com os agricultores e as seguintes instituições: Sebrae, Banco do Nordeste, Embrapa, secretaria Estadual de Agricultura Familiar (SAF), IFMA, associações de agricultores e sindicatos (STTR, SINTRAF).

Parceria garantida.
Todos se colocaram a disposição na construção do desenvolvimento da atividade, ficando marcado para o dia 27 de março de 2017, apresentar para o Governo do Estado as demandas originadas do levantamento da 1ª Conferência.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, foi realizado na manhã desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal, o 1º encontro Estado e Município para discutir soluções para o fortalecimento da Agricultura Familiar em Nina Rodrigues. Na ocasião, o secretário da SAF Adelmo Soares não pôde se fazer presente, mas enviou como representante a senhora Rafaela, Assessora Especial da SAF. 


Foram apresentadas a ela as iniciativas destinadas à agricultura familiar no volume aproximado de R$ 2 milhões para o corrente ano, fruto do esforço junto a SAF, através do prefeito Rodrigues da Iara e do secretário municipal de Agricultura Alberto Araújo.

No encontro desta segunda-feira, o secretário Alberto Araújo fez uma importante explanação fazendo um breve diagnóstico da situação atual e as perspectivas para o futuro. A realização dessa atividade se desdobra em mais uma iniciativa de construir de forma planejada o desenvolvimento da agricultura familiar no município, muitas outras ações começarão a ser realizadas a partir desse encontro envolvendo estado, município e principalmente os agricultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário