segunda-feira, 27 de março de 2017

Alunos da rede municipal de Belágua recebem Kits Escolares para o ano letivo


Belágua começa a dar os primeiros passos na transformação da educação de suas crianças e adolescentes. Os investimentos iniciais concentram-se em melhorias para o dia-a-dia do estudante. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega dos kits escolares para os estudantes matriculados na rede municipal de ensino (sede e zona rural).

O kit é composto por lápis, caneta, borracha, apontador, lápis de cor, estojo, caderno e mochila. O objetivo é contribuir com na melhoria do rendimento escolar, além de auxiliar no aprendizado dos alunos. Ao todo, 3.074 alunos – de creche até o EJA – receberão seus kits escolares.


Já receberam o material estudantes da creche, pré-escola, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos do Jardim de Infância Girassol, Unidade Integrada Eliezer Moreira, Unidade Integrada Angélica Costa, Unidade Integrada Rosalina Costa e da Escola Municipal Clara de Castro. Os alunos ainda receberão o fardamento escolar totalmente gratuito, também entregue pela prefeitura.

Projeto Pró-beli (Programa Belágua Informatizada) – Lançado no dia 21/03, o Programa Belágua Informatizada (Pró-Beli) vai informatizar todos os prédios públicos do município e instalar pontos de acesso à internet nas secretarias, hospital, prefeitura e, principalmente, nas escolas. As da sede já possuem acesso à internet que, gradativamente, será estendido às escolas da zona rural.

Do Blog do Robert Lobato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário