sexta-feira, 31 de março de 2017

Secretário de Esporte Márcio Jardim garante parcerias e melhorias para Nina Rodrigues


Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na tarde desta sexta-feira (31) os secretários de Nina Rodrigues Clemerson Makayva (Comunicação e Cultura) e Rawlinson Júnior (Esportes e Juventude) cumpriram mais uma importante agenda em São Luís em busca de recursos e de melhorias para o município. Os jovens Makayva e Rawlinson foram recebidos pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer Márcio Jardim e voltaram com boas notícias para a população Ninense.

Rawlinson Jr e Makayva com Márcio Jardim.
As principais pautas discutidas diz respeito a manutenção e a ampliação da participação de Nina Rodrigues nos Jogos Escolares Maranhenses, nesta edição de 2017; a possibilidade de captação de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; e a importância do apoio da SEDEL para a consolidação dos nossos projetos da cidade.

Na oportunidade também foi apresentado ao secretário Marcio Jardim o Projeto "Escolinhas de Novos Talentos de Nina Rodrigues", que visa atender a demanda da comunidade carente, que não tem condições de arcar com os custos destas atividades, alem de oferecer um acompanhamento pedagógico as crianças e adultos. Serão beneficiados alunos entre crianças, jovens e adultos regularmente matriculados em instituições de ensino fundamental e médio da rede pública estadual, municipal ou federal, ou aqueles que já concluíram seus estudos dentro desta mesma categoria, e ainda os que comprovarem que não tem condições financeiras de adquirir estas atividades em uma instituição privada.

Rawlinson Jr e Makayva com Márcio Jardim.
"Todas as crianças, jovens e adultos do município, terão a partir do desenvolvimento deste projeto, uma qualidade de vida bem melhor, com principalmente uma orientação tanto quanto pedagógica como esportiva", concluiu Rawlinson Júnior. 

Marcio Jardim ficou muito satisfeito e ao mesmo tempo entusiasmado em ver jovens envolvidos nos processos políticos e na luta por melhorias em suas cidades. "A SEDEL estará sempre de portas abertas para receber os representantes do esporte de Nina Rodrigues com projetos e propostas com intuito de incentivar a prática esportiva" completou Jardim. "Vejo como muito otimismo a série de encontros e reuniões que participamos durante esta semana. Acredito em resultados práticos já nos próximos dias", finalizou Clemerson Makayva.

O desenvolvimento do esporte na cidade é uma das prioridades do prefeito Rodrigues da Iara (PDT), prova disso foi que recentemente o gestor deu início as obras de recuperação no estádio Beira Rio, na Praia dos Amores.

Nina Rodrigues, uma cidade melhor a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário