sexta-feira, 24 de março de 2017

Djalma Chaves e o seu legado de Alegria

Djalma ao lado dos filhos.
Recebemos com tristeza a notícia do falecimento do Sr. Djalma Chaves. E a tristeza tem sua razão de ser. Djalma era um homem que esbanjava alegria. A tristeza nunca lhe fez companhia. Sabia viver e tirar proveito de cada momento da vida.

Com o pai Antonio Gomes Chaves, veio para Vargem Grande tendo adotado a cidade como terra mãe. Conheceu a jovem Dolores Melo com quem casou-se e teve os filhos, Marcos Vinicius, Djalma Filho, Lúcio, Silvia e Antonio Chaves Neto. Sua opção e habilidade pelo comércio, não lhe tiraram a sensibilidade do viver a vida. Educou e formou os filhos, com base nos princípios da moral e da virtude.

Nesse momento de despedida, meu pensamento viaja na minha distante infância, quando Djalma de braços no pescoço de sua inseparável Dolores, entoava as machinhas de carnaval no Grêmio Social e Recreativo de Vargem Grande. Muitos irão ter lembranças várias dessa singular figura. Mas afirmo com toda a convicção: Em todas elas vai estar presente a alegria e o desejo sincero de ser e fazer os outros felizes.

Que Deus conforte a família e os amigos. Que Deus te abençoe e te receba na morada eterna, por tudo de bom que você construiu na passagem terrena. Até sempre Djalma.

Por José de Fátima Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário