quarta-feira, 15 de março de 2017

Secretário de Educação de Vargem Grande Jorge Fortes emite nota sobre o Dia da Escola

Jorge Fortes com Carlinhos Barros e Gastão Vieira.
Neste 15 de março, Dia da Escola, educadores de todo o país paralisam suas atividades para mobilizarem-se contra a reforma previdenciária em pauta e para refletirem sobre a valorização profissional, a partir do cumprimento do piso salarial nacional da categoria.

Em Vargem Grande, a gestão municipal vem cumprindo o dispositivo do vencimento base dos professores, tendo sido recentemente garantido o reajuste do piso de 2017 pelo Prefeito Carlinhos Barros, numa demonstração de valorização dos nossos educadores e, principalmente, de priorização da educação como principal instrumento de transformação social.

Como fruto disso, as atividades letivas nas escolas da Rede Municipal de Ensino não foram paralisadas, funcionando regularmente, o que demonstra o reconhecimento, a sensibilidade e o compromisso do Sindicato e dos professores com a garantia do direito dos estudantes ao cumprimento do ano letivo.

Defendemos que os direitos trabalhistas de todos os cidadãos brasileiros devam ser categoricamente respeitados, da mesma forma que as nossas crianças, adolescentes e jovens deverão ser sempre a prioridade para todos os educadores vargemgrandenses. 

Nada mais coerente do que homenagear a escola, estando na escola com todos os sujeitos que a constituem e fazem dela um espaço educativo, por excelência. 

Jorge Fortes
Secretário Municipal de Educação

Um comentário:

  1. Não entendo por que as escolas das irmaes que tambem são mantidas pelo município aderiram a paralisação e as demais não. Se são mantidas pelo município deveriam ter seguido as mesmas ordens.

    ResponderExcluir