terça-feira, 14 de março de 2017

Em São Luís, Prefeito Carlinhos Barros participa de encontro promovido pela Codevasf e do lançamento do Programa "Criança Feliz"

Prefeito Carlinhos Barros com a presidente da Codevasf Kênia Marcelino
e o superintendente da Codevasf no Maranhão Jones Braga.

Por Blog do Alpanir Mesquita. 

O prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros (PCdoB) esteve presente em dois importantes eventos em São Luís nesta semana. Na segunda-feira (13), acompanhado do secretário de Infraestrutura José Filho, esteve no Auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa, participando do encontro "Codevasf e os municípios" promovido pela 8º Superintendência Regional do Maranhão.

Estiveram presentes a presidente da Codevasf Kênia Marcelino, o superintendente da Codevasf no Maranhão Jones Braga, o senador Roberto Rocha, deputados federais e estaduais, mais de 100 prefeitos do interior do Maranhão, bem como secretários e demais autoridades.


Prefeito Carlinhos Barros, Assistente Social Josely Portela,
Representante do Ministério do Desenvolvimento
Social e o Vice-Governador Carlos Brandão.
Na programação do seminário, temas como Sistema de Convênios (Siconv), prestação de contas e licitação foram apresentados e esclarecidos aos gestores municipais. Atualmente, nove estados são beneficiados com ações de investimento da Codevasf. No Maranhão, o órgão, ligado ao Ministério da Integração Nacional, atua em três importantes bacias hidrográficas (Itapecuru, Mearim e Parnaíba), promovendo geração de emprego e renda, além da preservação dos recursos naturais e melhoria da qualidade de vida dos habitantes dessas regiões.

Nesta terça-feira (14), o prefeito Carlinhos prestigiou o lançamento do Programa Criança Feliz, onde estiveram presentes o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, secretários de Estado, membros do Governo Federal e vários gestores municipais do Maranhão. Carlinhos Barros estava acompanhado da secretária de Assistência Social Olene Barros, da assessora Neuza Muniz e a da coordenadora do CREAS Josely Portela.


Secretária Olene Barros ladeada pelas assistentes
sociais Neuza Muniz e Josely Portela.
Lançado em outubro de 2016, o Criança Feliz tem, entre os objetivos, apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil na primeira infância até os 3 anos. No caso de crianças em situação de vulnerabilidade ou de necessidades especiais, esse apoio poderá se estender até os 6 anos de idade. O programa ajudará também as mães e a família na preparação para o nascimento da criança, ainda na fase de gestação, e, posteriormente, com o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário