quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeito de Vargem Grande lança programas de incentivo à Agricultura Familiar


O prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros e o secretário municipal de Agricultura Toinho Juvenil, acompanhados do vice-prefeito Jorge Fortes, lançaram nesta terça-feira (23), em evento realizado na sede do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do município, os programas da cadeia produtiva da mandioca, o programa da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura e o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PROMAA).

Esteve presente também o secretário de estado da Agricultura Familiar Adelmo Soares. O evento contou com a presença de representantes de diversos órgãos e instituições parceiras, dentre eles, a CONAB, a AGERP, o SENAR, o SEBRAE, a AGED, o PNAE estadual e Banco do Nordeste.

São programas pioneiros que, além de promover o desenvolvimento da agricultura familiar no município, fortalecerá também a politica municipal de segurança alimentar. Pela manhã aconteceu a abertura solene do seminário sobre políticas públicas para agricultura familiar, pela tarde houve palestras técnicas proferida pelos representantes dos órgãos parceiros.

O secretário Toinho Juvenil destacou a importância da reunião, em especial no incetivo aos agricultores. Já o prefeito Carlinhos Barros disse que era um momento de grande satisfação, pois com pouco mais de dois meses a gestão vem mostrando trabalho.


Fotos: Alemão.
Texto: Secretaria de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário