sábado, 4 de março de 2017

Em Itapecuru-Mirim, Governador Flávio Dino realiza grandes ações em benefício da população

Governador Flávio assina ordem de serviço para reforma de hospital e entrega
importantes investimentos em produção agrícola e assistência social em Itapecuru-Mirim.
(Foto: Gilson Teixeira/Secap)
Uma das grandes preocupações do Governo do Estado é trabalhar de forma intensa e em parceria, para que os maranhenses residentes nos 217 municípios possam ter acesso cada vez mais a serviços de qualidade e que resolvam demandas históricas em áreas básicas como saúde, educação, infraestrutura e assistência social. Desta vez a população de Itapecuru-Mirim foi a beneficiada com entrega de importantes obras e equipamentos, nesta quinta-feira (2). O governador Flávio Dino inaugurou dois aparelhamentos de assistência social, entregou máquinas para a agricultura familiar e assinou ordem de serviço para construção de uma maternidade.

“Estamos trabalhando para oferecer um atendimento digno à população de Itapecuru Mirim e região, investindo em ações de melhorias em áreas como saúde, segurança, assistência social e agricultura”, pontuou o governador. Dino enfatiza que esse trabalho se amplia a todas as cidades do Maranhão e é possível com o controle das contas do Estado para que os recursos sejam bem aplicados.

“Dessa forma temos conseguido fazer muito mais. Hoje, o Maranhão tem mais policiais, mais viaturas, mais hospitais, mais escolas, em relação ao momento de crise em que assumi. Progressivamente vamos corrigindo os erros do passado e consolidando a união das gestões em favor dos maranhenses”, pontuou Flávio Dino, durante as inaugurações.

Para o prefeito Miguel Lauande, a estada do governador no município representa um novo momento de desenvolvimento local. “Confiamos que o que vem do Governo é para melhoria da nossa região e é com muita alegria que recebemos essas obras e agradecemos ao governador pelo olhar sensível”, disse.

Assistência Social

A inauguração das unidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Torre, foi marcada pela presença de centenas de famílias beneficiárias. Com os equipamentos, os cadastrados acessam serviços na área, programas sociais e obtêm informações sobre diversos programas.

Os investimentos fortalecem o suporte à assistência social nas cidades atendidas, que passam a contar com instituições estruturadas e padronizadas, devidamente equipadas e ofertando melhor serviço na área, destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista.

O Cras trabalha na prevenção de situações de risco, aos programas de transferência de renda estaduais e federais – como o Bolsa Família e Bolsa Escola. Os Creas realizam atendimento dos casos envolvendo violência e trabalho infantil, e presta apoio social a jovens, adultos e idosos.

Produção

Impulsionando a agricultura familiar da região, o governador entregou 13 tratores para famílias produtoras do município, integrando as ações do Governo pela valorização dos produtores rurais familiares. “É uma alegria muito grande, porque a gente nunca imaginou ter esse auxílio que vai ajudar muitas famílias que precisavam deste trator para manter sua produção”, avaliou a agricultora Rosângela Ribeiro, membro da União do Clube de Mães. Os equipamentos vão beneficiar cerca de 60 famílias agricultoras.

“Vamos proporcionar melhorias na produção rural familiar. É um compromisso com a minha cidade e minha relação com a zona rural é bastante forte. Mais patrulhas agrícolas virão para cá e precisamos que todas as forças estejam unidas, ou seja, poder público e famílias produtoras”, explica o deputado federal Júnior Marreca, que destinou os recursos, via emenda parlamentar, para aquisição das máquinas. A meta, segundo ele, é transformar a agricultora familiar da cidade em agronegócio.

Saúde

Encerrando a agenda em Itapecuru, o governador assinou ordem de serviço para reforma do Hospital Regional Adélia Matos, também contando com recursos de emenda do deputado Júnior Marreca. A reforma inclui melhorias nas instalações elétricas, troca do telhado e outras adequações. O hospital vai funcionar como maternidade realizando média de 200 partos por mês, mas terá estrutura para atendimentos gerais. “A reforma deste hospital é uma das nossas prioridades na região para que o cidadão possa ter acesso a um atendimento qualitativo de saúde”, destacou o governador Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário