quinta-feira, 30 de março de 2017

Os jovens secretários Clemerson Makayva e Rawlinson Júnior se destacam no Governo Rodrigues da Iara

Clemerson Makayva e Rawlinson Júnior com a secretária de estado da Juventude Tatiana Pereira.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Mais oportunidades e educação para a juventude que muda o Maranhão. Com essa máxima, a secretária de estado da Juventude, Tatiana Pereira definiu o que representa os editais lançados pelo Governo do Estado durante o Ato Solene, que ocorreu nesta quinta-feira, dia 30 de março, data que se comemora o Dia Mundial da Juventude.

Com a realização do evento, o Governo do Estado reafirma o compromisso de oferecer mais oportunidades de inclusão e promoção da juventude maranhense, para que esta seja, de fato, protagonista da mudança vivenciada pelo Maranhão.

Secretários de vários municípios presentes ao evento.
O evento reuniu gestores municipais de Juventude e secretários estaduais, além de representantes do legislativo municipal e estadual e de vários movimentos sociais. Representando o município de Nina Rodrigues, estiveram presentes os jovens secretários Clemerson Makayva (Cultura e Comunicação) e Rawlinson Júnior (Esporte e Juventude).

Secretário Antônio Nunes falando aos presentes.
Por iniciativa dos dois jovens secretários, que vêm se destacando no Governo Rodrigues da Iara, está sendo iniciado o Projeto "Trabalhe Já", que será realizado para atender a demanda da comunidade carente, que não tem condições de arcar com os custos das qualificações oferecidas pelas empresas privadas. Serão oferecidos os cursos de Recepcionista, Telefonista, Operador de Caixa, Técnicas Comerciais, Rotinas Administrativas, Rotinas Financeiras, Departamento de Pessoal, Relações Humanas, Informática Aplicada (Windows – Word – Excel – Internet), Soldador e Eletricista Básico e predial. Atendendo cerca de 450 alunos anualmente.

Clemerson Makayva e Rawlinson Júnior com o secretário de Governo Antônio Nunes.
No encontro desta tarde, o "Trabalhe Já" foi apresentado e entregue nas mãos da secretária Tatiana Pereira. "É importante que se tenha mais oportunidades e educação para a juventude, só assim realmente vai se mudar o nosso Maranhão", destacou Tatiana.

Já o secretário de Governo Antônio Nunes, que na oportunidade representava o Governador Flávio Dino, mostrou os avanços do governo em melhorar a vida dos maranhenses. "O programas do governo do estado tem mudado a realidade da nossa juventude, o Mais IDH e o CNH Jovem, são exemplos práticos disso, e fundamentais para a construção de um Maranhão melhor para todos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário