segunda-feira, 13 de março de 2017

Flávio Dino debate Constituição e Poder em aula inaugural do Curso de Direito da UEMA

O governador Flávio Dino participou da aula inaugural do Curso de Direito dos Campi de São Luís e Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) na tarde desta sexta-feira (10), no auditório do Curso de Arquitetura da instituição. Graduado e professor licenciado, e tendo como fundamentação sua formação política e experiência como magistrado, Flávio Dino falou sobre o tema ‘Constituição e Poder’.

Sobre o convite feito pelo reitor da UEMA, Gustavo Costa, o governador Flávio Dino disse ser um reconhecimento da importância da Universidade que é a mais próxima da juventude do Maranhão. “Nós temos um empenho permanente da administração da Universidade com o nosso apoio de estender os cursos, as ações de extensão, de pesquisa, para todo o território maranhense, para que o maior número de jovens, de um modo geral, tenha oportunidades”, ressaltou.

Governador ministrou aula inaugural do curso
de Direito da UEMA. (Foto: Gilson Teixeira)
O governador enfatizou, ainda, que o Curso de Direito é a área em que ele é professor já algum tempo, e, por isso, é um prazer voltar e refletir sobre os tempos jurídicos no momento em que as instituições do poder judiciário, do direito de um modo geral, estão tão em evidência. “A minha presença aqui tem um duplo papel de sublinhar, valorizar, prestigiar e apoiar a UEMA, ao mesmo tempo em que é a oportunidade de voltar um pouco a sala de aula e conversar com os alunos que estão aqui”, realçou Flávio Dino.

Para o reitor da UEMA, é um prazer para a instituição recepcionar o governador do Estado na aula inaugural do Curso de Direito. “É um momento de regozijo para todos da classe do direito que tem no governador uma referência na área do Direito Constitucional. Então para essa juventude que está em processo de formação, é uma oportunidade que a UEMA proporcionou, e o governador aceitou, de estar aqui podendo, também, matar um pouco da saudade da sala de aula e tendo esse contato com estudantes e com colegas professores”, frisou Gustavo Costa.

Aluna do 8º período do Curso de Direito de Bacabal, Shirlene Rodovalho disse que a participação do governador Flávio Dino na aula inaugural do Curso de Direito é o cumprimento de um compromisso assumido há um ano e meio, quando ele esteve na cidade inaugurando a biblioteca da UEMA. “Há um ano e meio ele foi para Bacabal na inauguração da Biblioteca e ele tinha dito para nós que ele daria uma aula inaugural, inclusive ele falou para mim, tirei uma selfie com ele e ele falou, aí a gente não poderia perder esse momento”, disse.

Ana Carla Melo Araújo, de 18 anos, ingressou agora na UEMA e disse que ficou muito animada quando comunicaram que o governador Flávio Dino iria proferir a aula inaugural. “É um privilégio a gente estar com uma autoridade assim, e não só pelo fato de ele ser governador, mas também por ele já ter exercido vários outros cargos, ter sido juiz, ele é uma grande referência”, realçou a estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário