sábado, 18 de março de 2017

Josely Portela realiza visita institucional ao Centro de Perícias em São Luís


Por Blog do Alpanir Mesquita.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Vargem Grande, Josely Portela, esteve na última quarta-feira (15) em visita institucional ao Centro de Perícias Técnicas para a criança e o adolescente em São Luís. 

Como o próprio nome sugere, no centro de perícias são realizadas perícias criminais na área da medicina legal, psicologia e serviço social, principalmente no que se refere à violência sexual aos menores. 

Segundo a coordenadora, o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência, abuso ou exploração sexual, sem duvidas, representa uma das intervenções mais complexas e delicadas dentre todas as desempenhadas pelos diversos integrantes do sistema de garantias de direitos.

"Tendo em vista que demanda atuações das mais diversas autoridades, órgãos e equipamentos públicos, portanto, mais do que qualquer outra situação se faz necessário a integração operacional entre os mesmos que devem articular suas ações como parte de uma política pública específica, elaborada e executada por meio de profissionais qualificados", disse Josely.

Nenhum comentário:

Postar um comentário