quinta-feira, 16 de março de 2017

Prefeitura de Vargem Grande realiza capacitação com gestores para implantar sistema acadêmico

Gestores participando de capacitação (foto: Alemão).
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A Prefeitura Municipal de Vargem Grande, através da secretaria de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (16), uma importante capacitação com gestores de escolas para implantar o sistema acadêmico conhecido como Diário Eletrônico. Neste primeiro momento participaram gestores das escolas Newton Neves, São José Operário, Padre Carvalho, Josefa Lima e José Salim Trabulsi.

Esse novo sistema trará facilidades não só para o corpo docente das instituições, mas também para os alunos e para os pais, que agora terão a disposição de forma online suas notas, bem como, faltas, atividades e demais conteúdos acadêmicos. A data de nascimento de cada aluno funcionará como usuário.

Silas Costa, responsável pela capacitação aos profissionais da rede pública de ensino, ressalta as contribuições do sistema, dentre elas, agilizar o processo e a atualização em tempo real, além da economia com gastos em papel. O meio ambiente agradece.

Já Laziane Santos disse estar orgulhosa por sua escola, o Padre Carvalho, participar do treinamento e destacou o pioneirismo do município em aderir ao sistema. Por fim, completou dizendo que o resultado será a melhoria da gestão, bem como, a facilidade para professores, pais e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário