quinta-feira, 30 de março de 2017

Emendas do Deputado Fábio Braga garantem melhorias na Saúde de São Benedito do Rio Preto

Inauguração do Hospital Cassiana Magalhães.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

No último sábado (25) o deputado Fabio Braga - Solidariedade, em visita a microrregião do leste maranhense, especialmente à cidade de São Benedito do Rio Preto, foi homenageado pelo prefeito Mauricio Fernandes e por vereadores de diversos partidos, que lhe concederam o título de cidadão sambeneditense pelos relevantes serviços prestados à comunidade, distinção que teve a iniciativa do vereador Antônio Sabão numa cerimonia muito concorrida, pois contou com a presença de diversas outras autoridades e lideranças da região, como o prefeito de Chapadinha, Dr. Magno Bacelar.

Após o evento, o deputado acompanhado de outras autoridades municipais e lideranças, participaram da inauguração do Hospital Cassiana Magalhães, cujas as obras e aquisição de equipamentos, foram realizados com recursos financeiros do município e do Estado, através de uma emenda parlamentar de sua autoria.

Agradecendo ao deputado pelo apoio que tem recebido na implementação de ações de interesse do povo de São Benedito desde o primeiro mandato, o prefeito Mauricio Fernandes falou da importância de uma unidade de saúde daquele nível para o município e região, e destacou que a participação frequente do parlamentar “vinha dando bons resultados ao município”. Fez questão de lembrar, também, “outras obras que contaram com seu apoio, como o asfaltamento de ruas e avenidas; a construção de escolas do ensino fundamental e a implantação de postos de saúde”.
Vice-governador Carlos Brandão entregando ambulância para o município.
Já os vereadores presentes, endossaram as declarações do prefeito e aproveitaram para encaminhar ao governo do Estado, através do parlamentar, outros pleitos de interesse da população.

Fábio Braga, se manifestando sobre o a inauguração de tão importante obra social disse, “num momento de dificuldades financeiras como este que enfrentamos, a Prefeitura Municipal e a Câmara Vereadores estavam de parabéns, porque não vinham medindo esforços para trabalhar juntos na realização de obras e de serviços públicos de interesse  da comunidade, e isso era um exemplo que lhe encorajava cada vez mais, a buscar os recursos financeiros de que tanto o povo e a cidade de São Benedito necessitam” – avaliou.

Já na tarde da última terça-feira (28), em solenidade no Palácio dos Leões, o município foi contemplado com uma ambulância. O veículo – também adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado – tem capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). A entrega de ambulâncias faz parte da estratégia do Governo do Estado de integrar a rede estadual e municipal em todas as regiões do Maranhão para o transporte seguro e eficaz entre as unidades de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário