segunda-feira, 13 de março de 2017

Prefeitura de Nina Rodrigues e Sebrae firmam importante parceria através do Rede Simples


Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta sexta-feira (10), em reunião de trabalho, a Prefeitura Municipal de Nina Rodrigues e o Sebrae firmaram uma importante parceria que visa facilitar, por meio do Rede Simples, o registro, a regularização e a baixa de empresas.

No âmbito da parceria firmada, serão oferecidos cursos de capacitação e palestras para empreendedores locais, orientações e apoio por meio da Sala do Empreendedor, que estejam devidamente formalizados. O Sebrae vai assessorar também órgão da gestão municipal na elaboração de projetos na área da cultura, do turismo e da agricultura familiar.

Ao apresentarem o Rede Simples aos secretários municipais, vereadores e técnicos presentes à reunião, o Dr. Hiomar Rodrigues e a Gerente Regional do Sebrae de Chapadinha Larissa Leite, destacaram os ganhos para o empreendedor e para o Município como um todo, no que diz respeito à geração de renda e o fortalecimento do mercado local.

A Gerente Larissa Leite, enfatizou o compromisso da entidade com a promoção das políticas públicas voltadas para o fortalecimento da economia local, que tem como base a Lei Geral, que vem sendo implantada em Nina Rodrigues desde 2012, e atualmente precisa ser atualizada. 

Ao final da reunião, o prefeito Rodrigues da Iara (PDT), enviou mensagem justificando a sua ausência e ratificando o compromisso do seu governo com o sucesso dessa parceria. O Secretário de Administração e Planejamento, Zacarias Neto, que vai coordenar as ações, considera o momento muito propício para a concretização dessa parceria, considerando a necessidade do Município, a vontade e o compromisso do prefeito Rodrigues da Iara e do Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário