Se tem uma coisa que intriga os vargem-grandenses é o prédio da Cozinha Comunitária Maria Marcelina Martins Bezerra da Silva, localizado na Rua Nossa Senhora das Graças, no centro da cidade. O projeto foi instituído em 2009, teve as obras iniciadas em 2010 e está concluído e pronto para ser inaugurado desde 2012, mas por algum motivo, sabe-se lá qual, ficou fechado durante todos esses anos. A construção do prédio custou um total de R$ 364.000,00.
Mas, aquilo que por anos esteve tão distante da população, em especial a mais carente, agora está mais próximo do que nunca, pois na última quinta-feira (30) técnicas da secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES) estiveram visitando as instalações da referida cozinha comunitária. Estiveram presentes as gestoras de projetos Wilma Ramalho e Priscila Araújo e a engenheira Renata Sales.
Técnica da SEDES em conversa com o prefeito e os membros do governo. |
Ao final da visita in loco, todos se direcionaram ao CRAS II, localizado ao lado da delegacia, para uma reunião, onde as representantes da SEDES explicaram a diferença entre Cozinhas Comunitárias e Restaurantes Populares. A primeira é um projeto de complementação alimentar que visa melhorar as condições de vida de famílias e pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, por meio do fornecimento de almoço. Já o segundo servem refeições balanceadas a preços simbólicos, com o objetivo de oferecer nutrição digna à população de baixa renda. O programa Restaurante Popular integra a rede de ações do ‘Fome Zero’ e foi estabelecido em 2003, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e o Combate à Fome (MDS).
Reunião no CRAS II. |
O prefeito Carlinhos Barros se mostrou empenhado em colocar a cozinha comunitária para funcionar o mais rápido possível e não medirá esforço para isso. "Nosso povo sente fome, é inaceitável que um local tão importante como esse tenha ficado todo esse tempo fechado. Esse foi um dos meus compromissos de campanha e logo logo irei cumprir", disse o prefeito.
Mais fotos:
É uma pena ter passado tanto tempo assim no abondono,enfim mas agora vai dá tudo certo !
ResponderExcluirAproveitando os aspectos e dar emprego também aos pobres que até hoje não tem nenhum emprego hora de lembrar das mulheres que lhe ajudaram muito as do comité que andam atrás de um e de outro e ninguém reconhece que ainda tão encardidas de correr atrás de voto pra você prefeito espero sim que se lembre da gente porque você sabe reconhecer sim que a gente merece um simples emprego porém digno
ResponderExcluir